segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

rastros e sinais

Por Ana Paula Perissé




                          (somos presente
                          reminiscente
                          de quantas histórias
                          pessoais e colectivas?)


                          Leituras nas dobras do mundo.


                          de tudo que me é escolhido
                          por obra de estranho destino
                          resta-me persistir em palavras
                          no escuro.


                          meus pertences,
                          que me são?
                          Tudo que tenho é continuar
                          decifrando... devorando
                          códigos, rastros
                          e sinais.


                          oh deus! já te leio tanto,
                          o quê, quem,
                          (e se te existes?)
                          para quê?


                          de que me resta, então,
                          descabida procura?
                          Não encontro mais letras
                          tampouco versos
                          que combinem
                          apenas,
                          um insano desejo de continuar.


                                           
                          E renasço a cada dia
                          morta-viva,
                          meus interlocutores
                          ao longo da vida,
                          não me privam
                          jamais
                          de sustento, cimento
                          e de chão construído


                          ( sedimentos guardados em argamassas de nós)


                          e continuo a existir
                          sem o saber
                          nas páginas que não li...


                          de quantas vidas e de histórias
                          me fizeram humana?

Nenhum comentário :

Postar um comentário