quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Drummond e eu

Por Daniella Caruso Gandra


 
 
                    Apresento Drummond, primeiramente, em A verdade dividida:

                    A porta da verdade estava aberta
                    mas só deixava passar
                    meia pessoa de cada vez.
                    Assim não era possível atingir toda a verdade,
                    porque a meia pessoa que entrava
                    só conseguia o perfil de meia verdade.
                    E sua segunda metade
                    voltava igualmente com meio perfil.
                    E os meios perfis não coincidiam.
                    Arrebentaram a porta. Derrubaram a porta.
                    Chegaram ao lugar luminoso
                    onde a verdade esplendia os seus fogos.
                    Era dividida em duas metades
                    diferentes uma da outra.
                    Chegou-se a discutir qual a metade mais bela.
                    Nenhuma das duas era perfeitamente bela.
                    E era preciso optar. Cada um optou
                    conforme seu capricho, sua ilusão, sua miopia.

                    Agora, eis que me meto:

                    O tempo feito raio atravessa o meu espaço
                    longe demais para um abraço.

                    Ausenta-se de mim em pelo debutante
                    e com a pele fria neutraliza minha libidinosa pupila.

                    Tenta me despovoar, tufando-se de desculpas,
                    enquanto me escacho indecorosamente, uma, duas...

                    Insinua sobre a carcaça que parece carregar um milharal
                    onde tudo soa igual e isso me agride descompassivamente.

                    E assim, tensiona taticamente o pouco faro do meu forte tato.

Nenhum comentário :

Postar um comentário