terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Enfim, o lançamento

Por Denise Fernandes




Tive vários pesadelos com o aguardado lançamento do meu livro. Antes de escrevê-lo, já os tinha. E na véspera do grande dia, de novo. Sonhei que não havia luz no local, o ambiente era todo escuro... Também não havia livros! Meu pai e minha irmã chegavam e perguntavam: onde estão os livros? Corria desesperada, de um lado para outro, na escuridão (sem conseguir buscá-los). No próprio sonho, uma voz generosa disse: calma, Denise, é só um sonho, não é o lançamento. Ufa!

Enfim, o livro. Gerado, construído, bordado ponto por ponto. Mais que palavra por palavra. Difícil explicar o que converge, o que nos une, o que sela os bons momentos. São pensamentos, são sentimentos. “O que você escreveu nesse livro?”, me pergunta um jovem que acabo de conhecer. Sim, escrevi pensamentos, sentimentos, observações, surpresas. Mas é, antes de tudo, um livro com um lançamento perfeito, amor, amor, e tantas pessoas que gosto, que fazem meus dias ter sentido. Pessoas para quem eu escrevo, vivo, e que estão no livro comigo, nas páginas, na luta, nos Sonhos que não morrem – e se realizam.

O lançamento com mais abraços que braços, com mais sorrisos que tristezas, com mais do melhor da Vida. Crianças correndo pelo salão. Eu nem sentindo meu corpo. Um lançamento puro espírito e realização. Para sempre agradecida a todos que estiveram de corpo (ou de alma) neste evento. Havia tanta luz. Ficou claro que não estou aqui só de passagem, estou aqui para escrever.

Nenhum comentário :

Postar um comentário