domingo, 12 de julho de 2020

Perdição

Por Oswaldo Antônio Begiato




Ah, meu amor,
Não estou apaixonado!
Antes tivesse.


Antes tivesse
Os olhos brilhando
No infinito de sua presença
E o coração soluçando
Pela ausência infindável.


Antes tivesse
Vivendo o martírio das horas empacadas,
E a promessa de vinho à luz de velas
Com suas chamas bailando
Entre o silêncio das nossas almas.


Antes tivesse
A crença de noivos ingênuos
Que se ajoelham diante das fumaças de futuro
E a doce ilusão de eternidade;
Aquela que se desvanece
Na próxima esquina, sem deixar pegadas.


Ah, meu amor,
Não estou apaixonado!
Antes tivesse.


Tenho sentido apenas
A atormentadora dor da solidão.


Não estou apaixonado!
Antes tivesse.
Apenas me assustei
Diante de tão inesperado abandono.

Nenhum comentário :

Postar um comentário