terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Ano azul

Por Denise Fernandes




O meu ano novo começou azul. Um azul intenso, mágico: sintonia sutil entre sol, céu e mar. O azul do mar de Alagoas. Vontade me deu de não sair mais de lá. De ficar entregue. Acho que eu realmente precisava da alegria desse azul.

Em 2017, perdi meu irmão caçula. Em 2018, meu pai faleceu. Só de não ter morrido alguém muito próximo em 2019, já considerei super positivo. Luto dói pra cacete. Dói tanto em mim, que acaba tornando-se raiva. Uma pressa estranha. Como se eu pudesse, num determinado lugar, não sentir a dor que sinto  ou a sensação de ir para esse local inexistente. Mas tal sentimento virou calmaria em São Miguel dos Milagres. O filme da minha vida mudou de cor lá, sendo invadido pelo azul.

São Miguel dos Milagres é um dos lugares mais bonitos que já conheci. Praia e águas tranquilas. E também Dunas de Marapé (outro recanto paradisíaco). Um encontro entre rio e mar, onde você pode se banhar em ambos. Tomamos banho eu, minha filha e meu neto no rio. O sol refletido em suas águas. Na saída da praia, encontramos dois simpáticos micos.

O que dizer da percepção que o mundo é lindo? Uma sensação de gratidão espontânea que vem, simplesmente, de estar ali.

Me pediram que eu ajudasse a divulgar a região. E assim, escrevo aqui: "Se gostou, divulgue". Mais do que gostei. Uma felicidade nova me envolveu no litoral de Alagoas. Fico pensando em voltar para lá. Desejo que meu ano seja azul como o mar; ao desenhar na areia seu rugido.

Nenhum comentário :

Postar um comentário